Nutrição e cuidado dos caballos

Pavo Ease&Excel: inovação para fortalecer a função gástrica em cavalos de alto desempenho

Pavo apresenta o Pavo Ease&Excel, um alimento energético inovador, com alto conteúdo de fibra para ajudar a função gástrica do cavalo de alto desempenho.

Pavo Ease&Excel foi concebido especificamente para proporcionar um equilíbrio ácido‑base saudável do estômago, o que faz dele o produto indicado para cavalos de alto desempenho. É um alimento completo concentrado que fornece energia de libertação lenta graças a fibras bastante digestíveis e à incorporação de óleos vegetais (10,5 %), ricos em ácidos gordos ómega 3 e ómega 6, que contribuem para uma pelagem brilhante e uma melhor resistência.

Pavo Ease&Excel incorpora a fórmula única Protexin In Feed, uma mistura especial de substâncias neutralizadoras do ácido gástrico, beta-glucanos, probióticos e prebióticos que fomentam uma função gastrointestinal saudável.

Pavo Ease&Excel tem um conteúdo muito baixo de açúcares e de amido, evitando assim o risco de acidificação do estômago e de alteração da flora intestinal, que deve permanecer saudável para realizar uma boa absorção de nutrientes.

Destacar finalmente que contém aminoácidos essenciais extra (lisina e metionina), vitamina E e selénio para favorecer a recuperação muscular após o treino. Com Pavo Ease&Excel não necessitará de suplementos para o bom desenvolvimento muscular do cavalo de desporto.

Para além de cavalos que requerem um esforço extra para a recuperação muscular, a nova referência da Pavo está também indicada para cavalos com estômago sensível, com pouco apetite, nervosos e stressados, e também para os que apresentam sintomas de úlceras gástricas (fezes líquidas, fraco desempenho, cólicas recorrentes, etc.).

Other articles

> A Pavo melhorou as suas fórmulas para cavalos de desporto
> Pavo reformula o Nature’s Best para dar resposta às inquietações dos donos dos cavalos
> A Pavo na 3ª edição do Riatour
> CSI* Batalha
> PAVO presente no Campeonato Nacional de Cavalos Novos - Lisboa
> A PAVO no Campeonato de Portugal do Cavaleiro de Obstáculos
> Pavo em a 1ª Edição de 2013 do CSI* Barcelos
> Encontro Equestre da EPAMAC