Nutrição e cuidado dos caballos

Historia

A visão dos proprietários de cavalos mudou muito. No passado, os cavalos eram considerados como animais de trabalho, para o campo e o transporte. Actualmente isto mudou, e o cavalo acompanha-nos nos passeios ou partilha a nossa prática desportiva. Esta situação fez com que se estabelecesse um vínculo emocional entre o cavalo e o ser humano.
Mas não foi só a função dos cavalos que mudou, também mudaram as suas exigências nutricionais, que não se podem comparar com as de um cavalo de trabalho “tradicional” e que não têm comparação com as dos cavalos no seu ambiente natural.

Em 1963, foi criada a empresa Stimulan, inicialmente de rações para vitelos; mais tarde, apercebendo-se desta mudança nas mentalidades, os seus proprietários começaram a desenvolver e fabricar alimentos para cavalos.
 
De facto, o nome Pavo é o resultado da união das duas primeiras sílabas de PAardenVOeding, traduzido em português como Rações para Cavalos. Desde a década de 80 do século passado, a Stimulan focalizou-se exclusivamente na produção e comercialização de alimentos para equinos. Atualmente está presente em mais de 20 países, marcando padrões, antecipando-se e adaptando-se às necessidades dos proprietários dos cavalos.
 
Em 2010, a Pavo escolheu a Nanta e a sua rede de distribuição para começar a trabalhar em Espanha e Portugal e, desde 2011 dispõe de uma fábrica exclusiva para a produção de muesli e pellets para cavalos em Pinto (Madrid).